Governo de Rondônia realizará o III Encontro de Diretores Prisionais

Inaugurado no dia  20 de junho de 2014, o Teatro Estadual Guaporé é um teatro de bolso, com capacidade para 236 pessoas.
Inaugurado no dia  20 de junho de 2014, o Teatro Estadual Guaporé é um teatro de bolso, com capacidade para 236 pessoas - Foto: Gov. Rondônia/Divulgação


Nesta terça-feira (25),  às 08h, no Teatro Guaporé, o Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Justiça realizará a abertura do III Encontro de Diretores Prisionais. O encontro terá a duração de dois dias (25 e 26) e abordará o tema: “Gestão e Autossuficiência” contando com a presença dos diretores gerais e de segurança das 46 unidades prisionais do Estado, visando o aprimoramento da gestão prisional em Rondônia.

O Governo de Rondônia realizará na próxima terça-feira (25), a abertura do III Encontro de Diretores Prisionais. Mobilizando diretores gerais e de segurança das 46 unidades prisionais do Estado, o encontro abordará o tema: “Gestão e Autossuficiência” e visa melhorias da gestão prisional em Rondônia por meio de debates, palestras e integração, alinhando procedimentos administrativos e ampliando o nível de conhecimento dos servidores.

O evento terá dois dias de duração (25 e 26) onde serão ministradas palestras, como Assédio Sexual e Moral no Trabalho, rodas de conversas e dinâmicas em grupos. Os pontos focais da administração prisional no Estado terão um momento de fala, como a Diretoria Geral da Polícia Penal, Gerência de Reinserção Social, Gerência de Saúde, Gerência de Gestão de Pessoas, entre outras. A Sejus trará também convidados externos que têm papel fundamental na execução penal, como o Juiz de Direito Titular da Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas, Dr. Sérgio William, o Defensor Público Geral do Estado  Victor Hugo de Souza Lima, o Procurador do Estado, Paulo Adriano Da Silva, entre outros.

O III Encontro dos Diretores trará ainda uma ação pioneira no Estado, uma premiação para os três projetos destaques de ressocialização realizados nas unidades prisionais. Foram inscritos 12 projetos que serão avaliados por inovação, alcance em número de reeducandos, benefícios à sociedade e resultados positivos para os privados de liberdade.

Serviço:

Data: terça-feira (25) de julho de 2023 

Horário: 08h (Horário local)

Local: Teatro Guaporé, Rua Tabajara - 148, Olaria.

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem